Curadoria e Expografia de Projetos Artísticos

Palestra com o diretor do Museu de Arte de Ribeirão Preto

Dando sequência às atividades do MAV abertas à comunidade interna e externa da Unicamp, apresentamos a palestra Curadoria e Expografia de Projetos Artísticos a ser ministrada por Nilton Campos, na quinta-feira, 20 de abril, a partir das 14h, no Instituto de Artes.
Nilton Campos é arquiteto e diretor do Museu de Arte de Ribeirão Preto - MARP. Tem vasta experiência em curadoria e projetos expositivos, principalmente focados em arte contemporânea.
Trata-se de uma atividade gratuita, dirigida a estudantes, docentes, técnicos, artistas, historiadores e arquitetos interessados em conhecer aspectos pontuais do trabalho de organização curatorial e expográfica de trabalhos artísticos em espaços museológicos.
Serão oferecidas 35 vagas com certificado para os presentes, mediante solicitação.

Curadoria e Expografia de Projetos Artísticos
palestrante convidado: Nilton Campos | mediação: profa. dra. Sylvia Furegatti