— NOTÍCIAS

Ações de extensão no Assentamento Milton Santos são tema de reunião com a Proec

.A parceria envolve diversas faculdades e institutos da Unicamp



Texto: Maria Luiza Robles Arias e Gabriela Villen  l  Fotos: Ana Paula Sidoti  l  Imagens e edição: Luiz Tadeu  l  Narração: Dario Mendes Crispim


O pró-reitor de Extensão e Cultura da Unicamp, Fernando Coelho, recebeu, na última quinta-feira (16), Fátima da Silva, da direção estadual do MST e assentada no Milton Santos, na reitoria. A reunião deu andamento às conversas iniciadas em fevereiro sobre a institucionalização de parcerias entre a Universidade e o assentamento. Estiveram presentes, além do pró-reitor, Simone Cristina Ferreira, assessora de gabinete da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec); Isabel Floriano, de Projetos Estratégicos Proec; Paulo de Tarso, da Divisão do Meio Ambiente da Prefeitura do Campus; Jaime Portugheis e Marta Siviero Guilherme Pires, da Faculdade de Tecnologia (FT); e Vicente Eudes Lemos Alves, do Instituto de Geociências (IG). 


Confira no vídeo as expectativas para essa parceira, registradas na visita da comitiva da Unicamp, comandada pelo pró-reitor, ao Assentamento Milton Santos, no dia 28 de janeiro: