a arte e seus caminhos de acervamento

Mesa virtual dedicada aos atuais processos de representação de artistas nos acervos museais de instituições públicas

O próximo evento do Museu de Artes Visuais da Unicamp organiza-se na forma de uma mesa virtual dedicada aos atuais processos de incorporação e representação de artistas aos acervos museais de instituições públicas.
A partir da oportunidade das doações recentes de peças de autoria de Fayga Ostrower e Maria Lidia Magliani feitas ao MAV Unicamp e ao Museu de Arte Murilo Mendes, vinculado à Universidade Federal de Juiz de Fora, tomou forma esta proposta de reunião que visa também discutir o tema das aquisições na atualidade.
Assim, acompanha a constatação de importância destas artistas mulheres em sua atuação no campo das artes visuais brasileira, a troca de experiências e a convivência muito próxima travada por Noni Ostrower (Instituto Fayga Ostrower) e Julio Castro (Estudio Dezenove) que representam, respectivamente os espólios destas artistas.
À frente destes museus, os profs drs Ricardo Cristófaro (MAMM) e Sylvia Furegatti (MAV Unicamp) conduzirão o diálogo.
O evento é gratuito e receberá a participação dos interessados mediante inscrição prévia pelo link:meet.google.com/ymk-twes- zkk

Título: A ARTE E SEUS CAMINHOS DE ACERVAMENTO
Participantes: Noni Ostrower (Instituto Fayga Ostrower) e Julio Castro (Estudio Dezenove), prof dr Ricardo Cristófaro (MAMM) e profa dra Sylvia Furegatti (MAV Unicamp)
Data: 29/04/2020