12ª Mostra Ecofalante de Cinema acontece em São Paulo

O evento acontece de 1º a 14 de junho com mais de 100 filmes no catálogo

Texto: Maria Luiza Robles Arias e Gabriela Villen  | Imagens: divulgação

De 1º a 14 de junho, acontece, em São Paulo, a 12ª Mostra Ecofalante de Cinema. Considerado um dos maiores festivais do Brasil e o mais importante no campo do audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais, a Mostra traz 101 filmes. Entre eles estão obras premiadas em festivais como Cannes e produções assinadas por cineastas consagrados, como Jorge Bodanzky, Gabriela Cowperthwaite, Eduardo Coutinho, entre outros.

O evento será realizado em 39 espaços culturais da cidade de São Paulo, incluindo o Espaço Itaú de Cinema. A entrada para participar do festival é gratuita e livre para todos os públicos. Confira a programação completa.

A Diretoria de Cultura (DCult) da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Unicamp estabeleceu um convênio com a Mostra, por meio do Programa Ecofalante Universidades, que permitirá a exibição dos filmes gratuitamente pela comunidade universitária. Mais informações sobre essa parceria serão divulgadas em breve.