— NOTÍCIAS

MAV ENTREVISTA O ARTISTA ALEX FLEMMING

22.04.2021 | QUI | 10h | www.youtube.com/ watch?v=KwFvzeg-G-8



Na próxima semana, em 22 de abril, o Museu de Artes Visuais da Unicamp convida o artista visual Alex Flemming para uma vídeo entrevista. O evento formaliza-se em parceria com o Instituto de Artes e inaugura o canal do MAV na plataforma Youtube, onde todos os interessados poderão acompanhar as discussões. Deste modo também, por meio remoto, a atividade traz de volta a UNICAMP, um dos expoentes da arte contemporânea brasileira que perfilam em seu acervo.

A entrevista pretende abordar e difundir alguns aspectos da trajetória artística e processo de trabalho de Flemming que vive entre Brasil e Alemanha e expõe, tanto quanto íntegra, eventos e acervos de variadas instituições artístico-culturais do mundo.

Nesta oportunidade apresentaremos ao público o desfecho que se confirma com a doação da pintura "Olympia no Hospital" (2012) de sua autoria, mantida nos três últimos anos em processo de empréstimo e comodato, e que agora é oficialmente doada pelo artista ao acervo do MAV Unicamp.

Para celebrar esta importante conquista da Unicamp, o Museu convidou os professores que compõem seu Conselho para atuarem como entrevistadores. São eles os profs drs: Gabriela Celani (FEC); Elena Bruggioni (IEL); Cristiano Tambascia (IFCH), Gilberto Alexandre Sobrinho (IA); Antonio Carlos Amorim (FE) e Helena Altmann (FEF). Também participa como entrevistadora a profa dra Iara Schiavinatto (IA) que foi diretora associada do MAV, à época do empréstimo.

A entrevista será conduzida pelos professores que compõem a atual diretoria do MAV: os profs drs Sylvia Furegatti (IA) e Evandro Ziggiatti Monteiro (FEC). Deste modo, visões que adentram o campo próprio da arte, tanto quanto derivam das expertises de cada representante deste Conselho serão as formas de entrada para o diálogo com Alex Flemming.

 

Conheça a obra de Alex Flemming "Olympia no Hospital" pelo site do MAV: https://www.mav.unicamp.br/publicacoes

 

Participe do evento pelo link:  www.youtube.com/watch?v=KwFvzeg-G-8