— NOTÍCIAS

III Webinário MAV/2021

AÇÕES, ACERVOS E ARQUIVOS DE ARTE NA ATUALIDADE



O MAV Unicamp organiza mais um Webinário no qual apresenta um grupo de especialistas dedicados_ em suas funções de curadoria e pesquisa_ à distintas relações estabelecidas entre arte e instituição, em nossos dias. São três palestras online, a ocorrerem entre outubro e novembro deste ano, ministradas por convidados brasileiros e estrangeiro, nas quais os papeis desempenhados pelos vetores de propostas artísticas contemporâneas e distintas formas de conexão de artistas com a instituição museológica e o entorno urbano, constituem os tópicos maiores convocados para essa discussão.

Trata-se de um escopo aberto tanto quanto apropriado à necessária atualização projetual desejável aos museus de hoje. Assim, a partir da apresentação de estudos de caso selecionados, vinculados à construção de instituições de arte, somada à evidência dos arquivos de arte e do patrimônio cultural urbano, pretende-se alcançar o interesse das comunidades intra e extramuros universitária, interessadas neste campo de conhecimento.

A oportunidade do Webinário visa também difundir as relações do MAV Unicamp com outras instituições museológicas e pesquisadores voltados para a difusão da arte e cultura contemporâneas.

A programação do evento é a seguinte:

21/out/10h  - Marilúcia Bottallo -  Arquivos de artistas e gestão de acervos de interesse público

04/nov/10h  - Ricardo Resende - Bispo do Rosário: Museu e obra - Desafios da difusão

30/nov/14h - Miguel Ángel Chaves Martin - Street Art a Roma: arte y regeneración urbana

Faça sua inscrição no canal do Museu de Artes Visuais da Unicamp no Youtube e seja lembrado dos próximos eventos. Siga o MAV!