Assi Meshullam, artista visual e professor da Universidade de Haifa visita a Unicamp

A convite da Unicamp, da Unesp e da Sociedade Amigos da Universidade de Haifa, o professor e artista Assi Meshullam realiza palestra e workshop

A convite da Unicamp, da Unesp e da Sociedade dos Amigos da Universidade de Haifa, o professor e artista visual Assi Meshullam realiza palestra e workshop nos quais aborda sua vivência como acadêmico e artista a partir das referências que absorve do mundo contemporâneo.

Assi Meshullam é chefe do Departamento de Arte da Universidade de Haifa, Israel, e em seu bacharelado estudou Arte e Arqueologia na Universidade de Haifa. No mestrado cursou Estudos Bíblicos e Arqueologia concentrando-se especialmente em rituais e na teologia cananéia.

Ao longo dos últimos 19 anos de sua carreira, Meshullam ganha vários prêmios  por sua produção artística e participa de diversas exposições em Israel e em outros países.

Em seu trabalho o artista aborda conteúdos relacionados à sua identidade israelense e judaica e examina a complexidade oculta na questão das raízes históricas da qual deriva essa identidade.

Explorando as fronteiras entre impureza e pureza, secular e sagrada, animalismo e divindade em várias áreas como escultura, pintura, desenho e instalação, a obra de Meshullan evidencia seu interesse pela história e arte do antigo Oriente Próximo e combina a estética antiga local com a contemporânea.

Neste sentido, o artista valoriza a cultura local em todos os seus ramos e épocas.

A Unicamp recebe o professor no espaço cultural da Casa do Lago e convida à todos para que participem da palestra e do workshop, reunidos no mesmo dia.

QUARTA-FEIRA | DIA 28.08.2019 | das 14 às 17h

Auditório - Casa do Lago

PALESTRA

QUARTA-FEIRA | 28.08.2019 | das 14 às 15h

Um olhar para a produção artística a partir da noção da especificidade do lugar

A palestra aborda as fontes de inspiração que acompanham o artista ao longo dos anos a partir do lugar físico/geográfico em que suas raízes são plantadas. Aborda também a arte produzida no antigo Oriente Próximo, o simbolismo cananeu e judaico e a reverberação desses lugares e formas artísticas em sua produção.

Local: Auditório - Casa do Lago

Horário: das 14 às 15h

Público Alvo: artistas, historiadores, arquitetos e demais interessados.

Inscrição: https://sistemas.proec.unicamp.br/admin/inscritos/novo/277

Será fornecido certificado

Tradução Simultânea

WORKSHOP

QUARTA-FEIRA | DIA 28.08.2019 | das 15h30 às 17h

Vivência em arte e escultura contemporânea com Assi Meshullan

O workshop enfatiza a produção tridimensional a partir da experiência do artista.

Local: Auditório - Casa do Lago

Horário: das 15h30 às 17h

Público Alvo: alunos do curso de Artes Visuais (graduação e pós)

Vagas limitadas: 20